2013

Novos elevadores da empresa geram grande economia de energia elétrica para os Condomínios

Compartilhe nas redes sociais:

A multinacional suíça Atlas Schindler, presente em mais de cem países, acaba de fazer o lançamento mundial de uma nova geração de elevadores sustentáveis e de alto desempenho, da família 5.500. Segundo o presidente da empresa no Brasil, André Inserra, os novos equipamentos poderão substituir com facilidade máquinas com mais de 40 anos de uso no País, tanto em edifícios comerciais quanto residenciais.  Ele acredita, inclusive, na expansão do mercado de modernização de elevadores no Brasil.

 

“Recomendamos fortemente a substituição total de elevadores com 40, 50 anos de uso, que apresentam baixíssima eficiência energética”, destacou Inserra, durante o evento. No local em que foi realizado o evento de lançamento, em São Paulo, a Atlas montou um showroom com quatro exemplares das novas máquinas, desde uma linha mais funcional a outra bastante sofisticada, mas todos com recursos de gerenciamento de tráfego (PORT Technology) e design arrojado. De acabamento em vidro de segurança, em cores variadas, as cabinas podem conter displays em aço inoxidável convencional ou preto, ou também em vidro (com algumas opções de cores). Apresentam ainda flexibilidade de altura e de extensão da abertura da porta, e podem ser instaladas com ou sem a casa das máquinas (inovação introduzida pela Atlas Schindler no País).

 

O importante, conforme destacou o diretor de produtos e de marketing da empresa, Fabio Mezzarano, é que “a família 5.500 otimiza bastante os recursos do prédio”, dada sua flexibilidade, bem como a economia de energia. Uma das novidades, por exemplo, é o uso de lâmpadas LED na iluminação interna do espaço, que, aliadas a um novo sistema de tração, entre outros, proporciona até 70% de redução no consumo de energia em relação às máquinas convencionais, observou Fabio. As cabinas também estão adaptadas às normas de acessibilidade, podem contar com entradas opostas e seu sistema de programação de chamadas e gerenciamento de tráfego é adaptável a outros softwares de controle de acesso, presentes especialmente em condomínios comerciais.

 

Em sua fase de pré-lançamento, a Atlas Schindler anunciou ter comercializado mil dessas máquinas no Brasil, e seis mil no mundo todo. O presidente da filial brasileira, André Inserra, disse que os negócios da companhia apresentam hoje um balanço equilibrado entre o setor de bens de capital (fabricação dos equipamentos) e de serviços de manutenção.