2012

Compartilhe nas redes sociais:
Segurança não se resume ao uso de força física e de equipamentos tecnológicos, como câmeras de monitoramento, alarmes e cercas elétricas. As estratégias que impeçam assaltos a condomínios também englobam as ações em prol da segurança e, neste quesito, o treinamento dos porteiros é essencial.
 
“Os arrastões em condomínios tem se dado em grande parte pela desatenção de porteiros, pois a instrução do funcionário é, hoje, a maior arma de combate contra esses tipos de crimes”, avaliou Jorge T. Margueiro, da GS Terceirização, em entrevista ao Portal Segs.
 
Um dos erros mais comuns é o controle de acesso à garagem, já que muitos prédios não têm visibilidade suficiente dos ocupantes dos veículos. E se o investimento em tecnologias para fazê-lo é muito alto, a solução pode ser buscar a terceirização da segurança. “O prédio não precisa fazer o processo de seleção e treinamento dos funcionários e deixa esses encargos ao cuidado e supervisão da empresa que vai aplicar rotinas próprias para tanto, contratando funcionário melhor capacitado, gerando mais segurança e trabalho de melhor qualidade.”, afirmou.
 
Fonte: LicitaMais