2012

Compartilhe nas redes sociais:
O governo de Londres decidiu instalar mísseis antiaéreos no topo de prédios residenciais e colocou soldados e agentes privados nos condomínios como forma de prevenir ataques terroristas próximos ao Parque Olímpico. Os homens e os equipamentos militares estão no local desde junho.
 
O reflexo imediato da medida foi a diminuição da criminalidade, com a identificação de um homem que comercializava armas em sua casa e o flagrante de um homicídio a facadas. As brigas entre os jovens durante a noite também sofreu uma redução, de acordo com os moradores.
 
A medida governamental, no entanto, não agradou a todos, como disse o peruano Juan Carlos Castillo, vizinho do condomínio residencial. “Os vizinhos passaram abaixo-assinado, mas não deu certo”, afirmou à Época. O advogado que defendia os moradores resumiu a situação após ter seu pedido negado. “O Ministério da Defesa tem agora o poder de militarizar a residência particular de qualquer pessoa na Grã-Bretanha, contanto que eles demonstrem que existe uma questão de segurança nacional.”, declarou à revista.
 
Fonte: Condoworks e Revista Época