Bem vindo à Solu>ção

Seja bem vindo à Solução Serviços Para Condomínios, uma empresa destinada exclusivamente à administração de condomínios na cidade de Caxias do Sul - RS. Com mais de vinte e cinco anos de experiência e tradição, temos as melhores soluções administrativas do mercado para o seu Condomínio, contando com um moderno sistema de informações e processos automatizados. Prestamos atendimento sério, honesto e inovador, visando sempre o bem-estar e a satisfação de nossos clientes.

Rapidez

Rapidez e eficiência no atendimento são dois requisitos básico para uma boa administração. A Solução preza pelos mesmos a fim de atender seus clientes da melhor forma possível.

Inovação

Contando com uma equipe interna de tecnologia da informação, a Solução busca estar sempre adequada às inovações tecnológicas, se mantendo sempre atualizada no quesito inovação.

Tradição

Desde o ano 2000 a Solução oferece excelência na prestação de serviços administrativos, sempre atuando com responsabilidade, transparência, inovação e rapidez.

Nossos Departame>ntos

Administrativo

  • Ocorrências Condôminos / Avisos / Advertências / Multas
  • Aplicação de Convenção Condominial e Regulamento Interno
  • Convocação e Assessoria em Assembléias / Editais
  • Conciliação e Assessoria de Conflitos Condominiais
  • Orientação Administrativa a Condôminos e Síndicos
  • Cobrança de Reserva de Salão Festas / Churrasqueira
  • Espaço para Arquivo Condomínio

Cobrança

  • Emissão de Boletos de Taxas Condominiais
  • Cartas de Cobranças Administrativas
  • Acordos Extrajudiciais
  • Acompanhamento de Inadimplência e Processos Judiciais
  • Leitura de Água e Gás Individualizado

Financeiro

  • Contas à Pagar / Acompanhamento dos Pagamentos Diários
  • Pagamento de Fornecedores
  • Prestação de Contas Mensal e Relatório Financeiro
  • Conciliação Bancária
  • Previsão Orçamentária / Redução Custos
  • Investimentos e Fundo de Reserva Condomínio
  • Conta Bancária de Fundo de Reserva Condomínio

Jurídico

  • Departamento Jurídico “Especializado na Área Condominial”
  • Assessoria Jurídica ao Síndico e Membros Administrativos
  • Assessoria Jurídica ao Condômino
  • Assessoria Completa ao Condomínio: Áreas Civil e Trabalhista
  • Acordos Extrajudiciais
  • Processos Inadimplentes
  • Assessoria Jurídica em Assembléias

Manutenção

  • Acompanhamento de Orçamentos Anuais dos Condomínios (Seguro Prédio, Sistema Contra Incêndio, Pára-Raios, Dedetização, Limpeza Caixas D'Água)
  • Acompanhamento de Manutenções
  • Assessoria em Orçamentos do Condomínio
  • Negociação com Fornecedores e Acompanhamentos de Contratos de terceiros
  • Compra de Materiais para Condomínio

Pessoal

  • Folha de Pagamento
  • Recolhimentos de Encargos Sociais
  • Acompanhamento de Exames Médicos
  • Acompanhamento de Férias
  • Assessoria à Documentação de Empresas Terceirizadas dos Condomínios
  • Recolhimento Fiscal Prestação de Serviços
  • Rescisão e Homologação de Funcionários
  • Fique por Dentro - Últimas Notícias

Dubai tem prédio com 828 metros; veja os 20 mais altos do mundo

O Burj Khalifa é o prédio mais alto do mundo, e fica em Dubai
 
A torre 1WTC, antes conhecida como "Freedom Tower" ou "Torre da Liberdade", é desde a semana passada o prédio mais alto de Nova York, deixando atrás o Empire State Building. A obra deve acabar em 2013 e alcançar os 541,3 metros, bastante acima do Empire State e seus modestos 381 metros.
 
O prédio está sendo construído onde antes estavam as torres que derrubou o atentado do 11 de setembro de 2001 e é um símbolo de esperança e de orgulho para muitos americanos. Mas o 1WTC está longe de ser o prédio mais alto do mundo. Conheça os 20 membros principais do seleto clube dos prédios mais altos do planeta.
 
Burj Khalifa, Dubai
O Burj Khalifa de Dubai é, de longe, o maior prédio do planeta. Com seus 828 metros de altura, supera a altura de seu antecessor, o Taipei 101, por uma diferença de mais de 300 metros, equivalente a uma Torre Eiffel.
 
Taipei 101, Taiwan
Quando foi inaugurado em Taiwan, em 2004, o prédio Taipei 101 era o mais alto do mundo, com 101 andares e 509 metros de altura. Hoje, este arranha-céu caiu para a segunda posição, mas não deixa de impressionar por seu tamanho.
 
Shanghai World Financial Center, China
Inaugurado em 2008, o Shanghai World Financial Center é o terceiro maior do planeta, com 492 metros de altura. Com um formato que lembra o de um abridor de garrafas e 101 andares, o prédio tem os quartos de hotel mais altos do planeta.
 
ICC Tower, Hong Kong
Desde sua inauguração em 2010, o ICC Tower passou a ser o maior arranha-céu de Hong Kong, com 118 andares e 484 metros. Os últimos 16 andares do prédio, situado em Union Square, são ocupados pelo hotel Ritz-Carlton.
 
Petronas Towers, Malásia
As Petronas Towers encontram-se entre os arranha-céus mais conhecidos do planeta. Com 452 metros, ocupados por 88 andares, as torres são um dos principais cartões-postais de Kuala Lumpur, capital da Malásia.
 
Zifeng Tower, China
Situado na cidade chinesa de Nanjing, o arranha-céu de Zifeng Tower tem 89 andares e altura de 450 metros. O prédio tem escritórios, restaurantes, um hotel e um observatório no último andar.
 
Willis Tower, EUA
Antigamente conhecido como Sears Tower, o arranha-céu Willis Tower de Chicago é o maior do ocidente, com 452 metros. O observatório situado no 103º andar é uma das principais atrações turísticas da cidade.
 
Kingkey Tower, China
Com 100 andares e 441 metros de altura na cidade de Shenzhen, o Kingkey Tower é um dos maiores prédios da China. Dos 100 andares, 68 são ocupados por escritórios, e o resto têm lojas, um hotel de luxo e restaurantes no topo.
 
Guangzhou International Finance Center, China
O Guangzhou International Finance Center,também conhecido como Guangzhou West Tower, fazia parte de um projeto de torres gêmeas que começou a ser construído em 2005 como símbolo do progresso desta que é a terceira maior cidade da China, com mais de 12 milhões de habitantes. A segunda torre ainda não foi terminada, mas a West Tower foi inaugurada em 2010 e tem 438 metros de altura.
 
Trump Tower Chicago, EUA
Segundo maior prédio dos Estados Unidos, o Trump Tower Chicago, iniciativa do empresário americano Donald Trump, foi inaugurado em 2009 e se transformou em uma das principais atrações da cidade. O prédio tem 98 andares com lojas, escritórios, apartamentos e um hotel de luxo.
 
Jin Mao Tower, China
Vizinho do Shanghai Financial Center, o Jin Mao Tower é um imponente arranha-céu inaugurado em 1999. Com 88 andares (referência ao número 8, símbolo de sorte e prosperidade na cultura chinesa) e uma altura de 420 metros, a torre tem um shopping, discotecas, bares, cafés, restaurantes, escritórios, e o hotel Grand Hyatt.
 
Al Hamra Tower, Kuwait
Com um design futurista, o Al Hamra Tower foi terminado em 2011, atingindo uma altura de 412 metros, mas ainda não foi inaugurado. O arranha-céu terá escritórios, restaurantes, um shopping center de seis andares e um estacionamento com mais de 1.700 vagas.
 
Two International Finance center, Hong Kong
Segundo maior arranha-céu de Hong Kong, o Two International Finance Center foi concluído em 2003 e é um dos quatro prédios que formam o International Finance Center. Os 415 metros de altura do prédio têm 88 andares, e não incluem os andares 14 e 24, números considerados de má sorte para os chineses.
 
Citic Plaza, Guangzhou, China
O Citic Plaza é um dos principais marcos turísticos da cidade chinesa de Guangzhou. Terminado em 1996, tem 80 andares e uma altura de 390 metros de escritórios, num complexo que também conta com um prédio residencial.
 
Shung Hing Square, Shenzhen, China
Imponente arranha-céu da cidade de Shenzhen, o Shung Hing Square foi o primeiro prédio chinés a estar na lista dos dez maiores do mundo quando foi terminado, em 1996. Com 384 metros de altura, o prédio tem um design futurista, dominado pela cor verde, e um observatório no último andar.
 
Empire State Building, EUA
Quando as torres gêmeas do Wolrd Trade Center foram derrubadas pelo atentado de 11 de setembro de 2011, o Empire State Building, que tinha sido inaugurado em 1930, voltou a ser o prédio mais alto de Nova York. Agora, com a construção do One World Trade Center, este tradicional prédio de 381 metros de altura voltará a ocupar o segundo lugar na metrópole. Mas ninguém tira dele o charme e a história.
 
Central Plaza, Hong Kong
Hong Kong se destaca por seus numerosos e modernos arranha-céus. O terceiro maior deles é o Central Plaza, que foi o maior da Ásia entre 1992 e 1996, e atinge uma altura de 373 metros, com 78 andares.
 
Bank of China Tower, Hong Kong
Com um design futurista e inovador, o prédio Bank of China Tower se destaca em meio aos arranha-céus de Hong Kong. Inaugurado em 1990, o prédio tem 367 metros de altura com escritórios do banco chinês.
 
Bank of America Tower, Nova York
Terminado em 2009, o prédio Bank of America Tower foi um dos mais inovadores de Nova York no que diz respeito ao cuidado com o meio-ambiente em sua construção e em seu funcionamento. Situado no coração de Manhattan, o prédio tem 54 andares e uma altura de 366 metros.
 
Almas Tower, Dubai
Os arranha-céus de Dubai representam muito bem a extravagância deste Emirado rico em petrodólares. A torre de Almas Tower é uma das mais imponentes da cidade, com uma altura de 360 metros, num prédio que foi terminado em 2009.
 
Fonte: http://vidaeestilo.terra.com.br          

Leia Mais

Proprietários e inquilinos: por quais despesas são responsáveis?

Para responder a essa pergunta é preciso entender os conceitos de despesas ordinárias e extraordinárias

Proprietários e inquilinos: por quais despesas são responsáveis?

Decidi escrever este artigo devido ao grande número de casos e dúvidas que recebo a este respeito. É perceptível que existe muita confusão neste assunto, que parece bastante simples mas pode se tornar bastante complexo em alguns casos. E afinal, quem paga o quê?

Atualmente existe um conceito errôneo de que os proprietários são sempre responsáveis pelo pagamento das taxas extraordinárias de condomínio; e os inquilinos pelas taxas ordinárias. Sim, este entendimento é equivocado, pois não se leva em consideração as características intrínsecas da própria despesa e gera uma confusão semântica ao não distinguir a despesa de sua forma de arrecadação.

 

Leia Mais

Bombas d`água exigem cuidados especiais

Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Mas perder o funcionamento de duas motobombas, com diferença de apenas um dia, devido à queima das bobinas, não tenha dúvida que acontece. Que o diga, o síndico do Condomínio São Matheus, bairro Independência, em Porto Alegre, Arão Tanielian. "O motivo foi um só: não tínhamos um relé de segurança de linha para desligar automaticamente os comandos existentes." Bastou esta experiência para que Tanielian sensibilizasse os demais condôminos sobre a necessidade de contratar uma empresa de manutenção permanente para este tipo de equipamento que assegura o abastecimento de água em um prédio. O pior é que as pessoas só se dão conta que está faltando água quando ela se torna imprescindível, como na hora de preparar as refeições, do banho, de lavar as roupas ou de fazer algum tipo de limpeza. O tema é de tanta importância que se prestou até para um artigo escrito pelo presidente do Secovi/RS, Moacyr Schukster, em edição anterior da Revista Espaço Imóvel. Intitulado `o encanto das bombas de recalque’, o texto, em um de seus trechos, esclarecia: "como qualquer zelador competente dirá, a falta do precioso líquido inviabiliza uma convivência feliz. Os reservatórios cheios correspondem à tranquilidade que todos querem." Mais adiante, dizia a mensagem, "é neste instante que a gente se lembra do coração que bate para que das torneiras jorrem: a bomba de recalque, máquina que empurra a água do reservatório inferior ao superior, de onde se ramificam todos os encanamentos." E para que esta descrição, quase poética, não se transforme num manifesto de protesto é preciso a observância de alguns cuidados e a obediência a certas determinações legais. De acordo com o que estabelece a NBR 5626, texto normativo da ABNT a respeito do tema, se a pressão da rede pública não atingir o reservatório superior, (e este é a caso da maioria dos condomínios) deverá ser previsto um reservatório inferior com sistema de moto bombeamento de modo a elevar a água até o superior. Lembrando que as questões referentes a instalações hidráulicas são regradas, também, por legislações municipais, o arquiteto Carlos Fattori, explica que "em Porto Alegre, o Código de Instalações do DMAE, proíbe a instalação de bomba de sucção diretamente no ramal de entrada, veda o emprego da mesma tubulação para recalque e para alimentação direta e define, dentre outras condições, que para cada tubulação de recalque deverá existir dois grupos de motobombas, sendo um deles para fins de reserva." 
 
Uso alternado assegura funcionamento
 
Para que o objetivo desta última exigência se torne ainda mais eficaz, o ideal é que seja estabelecida uma alternância quanto ao uso das bombas. Como se sabe, máquinas e equipamentos não devem ficar muito tempo desativadas, pois a falta de uso pode emperrar alguns mecanismos, devido ao acúmulo de poeira, ferrugem, etc. Além disto, o uso de uma das bombas, num determinado período, e da outra, em diferente espaço de tempo, comprova que as duas estão em condições de uso. Logo, se uma delas "pifar’ não haverá o risco de perceber-se, só na hora do acionamento, que a reserva também não está funcionando. 
 
Manutenção é fundamental não apenas para garantir o abastecimento, mas também para aumentar o tempo de vida útil das bombas d’água
 
Especialistas ensinam que as bombas de recalque devem ser revisadas regularmente com o acompanhamento da verificação da fiação, rolamentos, limpeza e lubrificação. Segundo José Fausto Nunes Lago Filho, sócio Gerente da Empresa Belmonte Santafé Motobombas, estes equipamentos não possuem um tempo de vida padronizado, mas os gastos com manutenção são extremamente compensatórios em relação aos custos para eventuais substituições. Lago Filho orienta aos síndicos que, em se tratando de motobombas, eles fiquem atentos a ruídos excessivos, vazamentos e problemas na rede de alimentação. Lembra, ainda, que podem ser colocados, no sistema, dispositivos de alarme que indicam possíveis falhas de funcionamento e que, nestes casos, a solicitação de uma manutenção corretiva deve ser imediata. Alerta, por fim, que nunca deve ser permitido que o sistema opere sem água. 
 
Acompanhamento permanente pode evitar surpresas desagradáveis
 
Além da precaução com a manutenção preventiva, atenção a detalhes que possam indicar a existência de problemas e aplicação de técnicas como a alternância de usos das bombas, síndicos mais experientes usam, também, algumas estratégias adicionais. Uma delas é verificar rotineiramente se os reservatórios estão sendo reabastecidos de forma desejada. Outra medida interessante é o uso de planilhas para o acompanhamento diário de consumo de água. No documento é feita a anotação dos números mostrados pelos medidores a cada 24 horas. Além de monitorar o comportamento do sistema hidráulico do prédio, a comparação entre a média diária e a variação em relação ao dia anterior permite a constatação de eventuais excessos de consumo. O acompanhamento alerta, então, para a necessidade de localizar a origem do vazamento e de buscar soluções para estanca-lo.
 
 
Fonte: Revista Espaço Imóvel

Leia Mais

Seu Condomínio em boas> mãos